sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pintura Caixas de Roda - Gol


Meu Gol, por ser série Power, veio com uma pintura preta nas caixas de roda. Os mais simples vinham com a tinta na cor do carro (o que acho bonito para ser sincero, mostra limpeza (quando limpo)). O problema é que esta pintura preta original estava feia, opaca e descascando.

Para ajudar na redução de ruído e melhorar o acabamento, resolvi que a receita que iria usar seria um emborrachamento (uma tinta bem grossa que fica tipo emborrachado) e depois pintar por cima de preto brilho. Foi o que fiz e vou mostrar para vocês. A única coisa que faria diferente hoje em dia, seria que usaria um emborrachamento a base de solvente e não a base d'água como usei, assim teria 100% de certeza da secagem antes de pintar de preto por cima.

Assim era..




Para facilitar o processo, eu saquei o amortecedor e mola fora, porém daria para pintar com a suspensão no lugar, só questão de isolar ela bem. 

Lavei toda a caixa de roda com água e detergente neutro e deixei secar no sol.

O emborrachamento eu passei com pincel, foram 3 demãos, seguindo o intervalo recomendado pelo fabricante.




Logo que passa fica brilhoso, mas assim que seca o resultado é um opaco. Quanto mais seco, mais opaco vai ficando.




Depois do período de secagem completa, que não me recordo bem mas acho, que era de umas 12h, eu pintei com preto spray por cima, para dar o acabamento final.






Como estava com amortecedor e mola fora, aproveitei para lavá-los e trocar o kit de batente e tapa pó. 



Esse foi o resultado final, eu gostei bastante. Fiz a mesma coisa na frente, porém não tenho fotos do processo.


Eu fiquei com o carro parado 1 final de semana para fazer o processo, até hoje o acabamento ainda está muito bom e o fato de estar com uma tinta brilhosa facilita (e mostra) a limpeza.

Como falei no inicio, recomendo a quem vá fazer isto que uso um emborrachamento a base de solvente, para uma melhor secagem e aderência, ou se a idéia for só o visual, que passe algo estilo Hammerite, que protege e dá um visual bonito.

Cenas do próximo capítulo...



Grande Abraço,

Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário