sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Lixamento e Polimento Paralamas - Gol (O dia que meu coração quase parou... : )


Quando a gente é guri, tem muita coisa que a gente faz e não se orgulha, hoje relato uma delas.

O ano era 2005, não lembro exatamente o mês, mas lembro que eu queria deixar o carro brilhando o máximo possível, participava de alguns fóruns na época, e peguei algumas dicas sobre como fazer um polimento profissional no carro.

Lembro de uma dica que começava com "...você vai usar uma lixa dágua 1200 e borrifando água, passar na pintura..", não li o resto na hora, só pensei "Pintura Perfeita, aí vou eu!!".

Comprei uma lixa dágua 1200, um borrifador de água e fui para a ação, cortei a lixa em quadrados pequenos, 6cmX4cm, e ia fazendo os movimentos circulares por toda a peça, afinal é assim que se encera o carro certo??! sempre borrifando bastante água para não arranhar.. ótimo, fiz um lado e parti para o outro.. então voltei para o lado do motorista e...




Me faltou ar, acho que meu coração parou de bater por alguns segundos, QUE CAGADA QUE EU FIZ, VOU TER QUE REPINTAR O CARRO!! Depois do choque, comecei lentamente a pensar e resolvi ler o resto do tópico da dica especial de passar a lixa 1200 no carro, lá o colega indicava, mas a frente no texto, "não passar a lixa em movimentos circulares de forma alguma", "fazer o lixamento em etapas para não retirar muito material" e após o lixamento "utilizar politriz para trazer o brilho de volta"..

Posso dizer o seguinte, eu não tinha politriz e tive que usar muito braço e massa de polir para recuperar esse erro.. porém se eu disser que cansei o braço na hora fazendo eu estaria mentindo, porque meu desespero foi tão grande que eu poli como um retardado até que o brilho voltasse e pudesse respirar novamente...




O resultado ficou ótimo, a dica era quente e correta, mas eu devia ter lido tudo antes de começar.

Então aqui fica aqui a dica deste post, só comece a fazer algo no seu carro depois de ter certeza que você leu e sabe como deve ser feito TODO o processo e que você tem TODAS as ferramentas que precisa, caso contrário, a chance de você ter que gastar mais $$ do que planejado é alta, ou pior, você pode se machucar de verdade.

Fico por aqui neste post sobre o Gol e no próximo vou falar mais um pouco sobre lixamento, mas nesta próxima vez dos faróis do carro, serviço que fiz e que ficou excelente.

Abraço, 

Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário