segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Desmontagem/Montagem Interior - KA


No post anterior sobre o KA falei um pouco sobre o alagamento que estava acontecendo em dias de chuva (e quando lavando) o carro e expliquei sobre como resolvi.

A dica é: quanto mais massa de calafetar melhor! :D Não se preocupe pois vai ficar escondido quando você re-montar os plásticos da churrasqueira/grelha.

Resolvida a infiltração de água, hora de trabalhar na limpeza do interior.

Comecei tirando os bancos e laterais plasticas traseiras. Os bancos eu desmontei e lavei em casa mesmo, na verdade minha esposa lavou na maquina, ficaram zeradas as forrações.


Depois disso, hora de tirar o carpete moldado do assoalho. Lavei com limpa carpete e escova e depois enxaguei com água usando mangueira mesmo, pelo que já li em tutoriais da internet, lavadora de alta-pressão (lava-jato) consegue tirar ainda melhor a sujeira.



Infelizmente esqueci de tirar fotos do depois, mas ficou muito bom.

Sem carpete e bancos, tive acesso ao assoalho do carro.


O assoalho tem uns tampões de borracha, eu retirei eles e lavei o carro por dentro com a mangueira. Usei em um balde água com sabão liquido (OMO liquido), onde eu molhava a escova, esponja e pinceis que usei na limpeza. O carro pegando sol vários dias depois da lavagem para garantir que ficaria bem seco por dentro.

Como a infiltração de água era pela frente, atras do painel, a água pingava em um acabamento/manta anti-ruído que tem ali. Nesta foto ai em cima da para ver ele ainda. Esse acabamento é como um feltro com uma cobertura de betume, e estava literalmente podre e mofado por baixo. Arranquei todo.

Depois disto eu pintei o assoalho com Hammerite e colei manta asfáltica (assim como fiz na Brasilia depois, veja o vídeo aqui).



Montei os bancos dianteiros e andei vários dias com o carro sem o carpete, para a manta pegar bastante calor e aderir melhor ainda.


Depois disto, recoloquei o carpete no assoalho


A parte de trás dos bancos traseiros originalmente é um metal exposto pintado de preto. Para dar um acabamento melhor, colei um carpete.



O carpete do assoalho do porta-malas era preto, aproveitei e fiz um cinza claro. Assim o porta-malas ficou mais claro e é fácil de ver se há qualquer coisa dentro dele.




O resultado final foi muito bom, irei fazer um vídeo mostrando o carro em detalhes mais a frente.

O principal, que era o cheiro terrível que o carro tinha dentro, isso foi 100% resolvido.

Próximo post vou mostrar fotos da manutenção que fiz no eixo de balancins do KA, estava feio...

Abraço e obrigado pela visita, 

Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário