quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Primeiros Socorros - Brasilia


Logo que peguei o carro, já comecei as funções para deixar o carro mais confiável.

O dono anterior disse que usava muito pouco, porém sempre que usava notava que o fluido de freio baixava e que o pedal estava baixo.

Quando andei nela na primeira vez já me assustei com o freio quase no final do curso, porém ainda assim o carro freiava. Minha base de comparação é uma Brasa 76 que eu tive antes (logo farei um post sobre ela). A grande diferença que eu notei é que esta 79 usa o freio com dois canais (circuito duplo) ao invés de um (circuito simples) como na 76. Acho que por isso que ela ainda freiava, hehe, se não fosse isto....

Começando as funções, tirei tapete, carpetes e etc, e achei onde o vazamento está acontecendo. Era no conduíte de freio que leva o fluído lá para atrás, ele furou bem ali embaixo do pedal de freio, só pisar no freio que lavava de fluido o assoalho.



Descobri onde que os 500ml de fluido que completei nestes ultimos dias foram parar.... aproveitei e já limpei bem, no futuro vou passar mais um emborrachamento.

Aproveitei e tirei a pedaleira já para limpar tudo, trocar o kit de acionamento do acelerador, que estava com um pouco de folga, e aproveitei para trocar cabo do acelerador e embreagem,


Surpresa foi a borboleta da regulagem da embreagem original e perfeita ainda. :D


Apenas como curiosidade, resolvi fazer um teste na pintura que estava bem esbranquiçada, usei só massa de polir, estopa e braço, a diferença é perceptível até nas fotos.


O quadrado mais escuro é onde a pintura foi trabalhada com a massa de polir. No caso, o esbranquiçado é uma mistura de riscos de lavagem com oxidação da tinta.



Próximo post da Brasilia será sobre a troca do conduíte do freio e revisão dos acionamentos, pinças e flexíveis.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário