quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Apresentando - Gol


Continuando as apresentações, hoje vou falar um pouco sobre o meu Gol.

O carro é 2003/2003, AP 1.6 Gasolina, série Power, está comigo desde 2004, quando comprei do meu pai que havia tirado zero km na concessionária. Como eu morava com meus pais na época, por consequência, eu cuido do carro desde que ganhou as placas, :)

Gosto bastante deste carro, ele é muito confiável, econômico e anda bem para os 94cvs que tem. Uma coisa que me anima muito sobre ele é que nunca foi batido, nunca sofreu qualquer repintura ou retoque, toda a pintura é 100% original. Tem pequenos ovinhos na lataria de FDPs que batem a porta em estacionamentos, mas fora isso é bem liso.

Atualmente está com quase 250mil km e não precisei fazer motor nem trocar a embreagem ainda, creio que a embreagem esta durando tanto porque muito dessa quilometragem foi em estrada, eu passei anos "viajando" 100km por dia para ir e voltar do trabalho. Hoje em dia só saio com ele em final de semana, o resto do tempo fica coberto na garagem.

O carro já passou por varias fases nestes anos que estou com ele. Baixo, alto, baixo de novo e atualmente alto.

Chega de falar e vamos a imagens...

Logo quando peguei, nos primeiros meses, fiz a suspensão fixa no Beto Paraná de Porto Alegre, lembro que na época custou R$ 850.


Não gosto do carro ultra socado, então para mim ficou a altura perfeita como eu queria na época.


Tirei o ultimo abafador e coloquei uma ponteira dupla, muito legal o som, depois vou juntar os videos que tenho e postar também.


O que importa é a satisfação pessoal, motor original e adesivo Volkswagen Racing. :)

Continua...

Participei de algumas arrancadas com o carro, motor original, só sem escape e com filtro esportivo.




Metropolitano de arrancada, Sambódromo POA



Tarumã, arrancadas de Sexta a noite

Resolvi que ia vender o carro para comprar um Civic VTi 1995, subi ele, coloquei a suspensão original de volta. Desisti de vender. Como tinha trocado a suspensão preparada com o meu primo e eu precisava baixar o carro, comprei uma suspensão regulável da Noopcar, muito boa.


Não sou de andar com o carro tão socado, baixei só para tirar as fotos :)



A vontade de andar baixo diminuiu, principalmente devido ao estado precário das ruas aqui da minha cidade (que só pioram a cada dia). Subi o carro, suspensão original normalmente, com excessão das molas dianteiras de Gol Turbo, que baixaram a frente uns 2 dedos +/-



Shift light que ganhei de premio em uma daquelas arrancadas que participei, vacuômetro do outro lado.


O Gol cinza escuro é do meu primo, praticamente igual ao meu, tanto zero quanto.

Eu achava arrancada a coisa mais legal do mundo, até que eu andei com o carro na pista em um Trackday. Bah, é demais, recomendo fortemente a qualquer um. Devo lhes lembrar que meu carro é original, mas mesmo assim me diverti muito.


O trackday que participei foi em um evento da Eurobike de POA, 15 minutos de pista liberada no Velopark.


Olha, posso dizer que 15 minutos já alegra bastante.


Andem onboard comigo nestas voltas que dei no Velopark pelo video abaixo. A qualidade está baixa, era o que tinha na época. :D



Termino aqui a apresentação do meu Gol, em próximos posts quero mostrar serviços que já fiz nele, manutenções preventivas, polimentos/espelhamentos e outros detalhes.

Grande abraço,
Paulo








Nenhum comentário:

Postar um comentário