sexta-feira, 30 de março de 2018

Esquema Painel Ford Ka Endura

Na live de 27 de março, um inscrito perguntou se o painel do Ka tem o sinal de temperatura chegando como no painel do Fiesta.

Olhei o manual técnico que tenho do Ka, e abaixo segue a foto, parece que entra um sinal que fala ali e "engine management", porém não sei o que seria isto ali.


De qualquer forma, segue uma foto do esquema da central eletrônica, ali no fio "29" tem o sensor de temperatura, creio que dê para utilizar para alimentar informação em um manômetro de temperatura da água, teria que pesquisar mais sobre isto só.


Abraço!

8 comentários:

  1. Boa noite Paulo, pelo que da para entender o sinal da lampada é gerenciado pela ecu do Motor (Engine management ECU)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Paulo... Sou teu fã e vc me inspira muito pra arrumar eu mesmo o Ka 98 1.3 clx que tenho (serie rara do Ka) instalei o ar nele, através de seus vídeos... Agora preciso fazer a parte elétrica do ar condicionado poder funcionar... Você tem algum esquema disto. O ar dele é original... Foi retirado de um ka 99. Obrigado e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Paulo queria saber se você sabe me dizer as pinagem do painel estrumental do Ford fiesta 2004

    ResponderExcluir
  4. Qual é o fio do sensor de temperatura

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo ..o senhor teria o esquema do painel do fiesta 2001 zetec

    ResponderExcluir
  6. boa noite Paulo, podes me ajudar em uma questão, tenho um ka endura 1.3 gasolina, estou instalando o motor e quando fui ligar os fios do motor de arranque s´encontrei o positivo da bateria, mas o outro que da o contato na chave para ligar não encontro, agora não sei se quebrou o fio perdeu se, a questão é como saber de onde ele vem de qual chicote. obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem o esquema eletrônico do painel de instrumentos do Ford Ka 2003 com contagiosa?

    ResponderExcluir