[S10 2.2 EFI] Progresso na remontagem do motor
[S10 2.2 EFI] Progresso na remontagem do motor
Peças citadas/utilizadas
- Aditivo de arrefecimento (applied)
- Cantoneiras leves para suporte de cabos (Leroy Merlin (acabamento próprio) — instalada)
- Amarras tipo abraçadeira com pino (Frontec — instalada)
- Sensor Lambda (sonda de oxigênio) (pending_connection)
- Sensor de detonação (knock sensor) (pending_connection)
Notas do procedimento
Update do status da remontagem do motor da S10 1996 (continuação da série Motor GM 2.2). Estado atual: mangueiras do arrefecimento todas conectadas; sistema completado com água + aditivo (planeja drenar e trocar após rodagem inicial); cabo do acelerador conectado; tampa de válvulas instalada (pintura do escrito da tampa combinando com o preto do bocal); suportes de organização dos chicotes com cantoneiras leves da Leroy Merlin e amarras Frontec (próximo vídeo dedicado a essa organização); coletor de escapamento instalado com conexão 2-em-1 do escape feita; sensores quase todos ligados — pendentes lambda e sensor de detonação (na parte inferior). Próximo passo: instalar o tensionador da correia dentada e fazer o procedimento de tensionamento (referência cruzada com a dica XLrvRnELSgw sobre posicionamento da bomba d'água). Tom: empolgação — carro perto de rodar novamente.
![Retifica S10 - LIGOU!!- [4K]](https://i.ytimg.com/vi/qj5cQISyUkI/maxresdefault.jpg)

![[Dica GM] Parafuso espaçador capa traseira correia dentada m](https://i.ytimg.com/vi/mQD__l2aPFU/maxresdefault.jpg)


